É o currículo idealizado pela
prática do professor, ou seja, é experimentado é a reação dos alunos ante ao
que está sendo aprendido, compreendido e retido pelos mesmos.
A característica
marcante deste currículo é a contextualização dos conteúdos. São os moldes
formais do Currículo formal que tomam vida na sala de sala onde se pode
repensar seus conceitos e construir competências de caráter conceitual,
procedimental e atitudinal.
É o
currículo que fato acontece na sala de aula em decorrência de um projeto
pedagógico e um plano de ensino. È a execução de um plano é a efetivação do que
foi planejado, menos que neste caminho de planejar e do executar aconteça
mudanças, intervenção da própria experiência dos professores, decorrente de
seus valores, crenças e significados. (Líbano, p.172)
Essa metamorfose do conhecimento
institucional ao conhecimento vivencial oportuniza a construção do conhecimento
gerando, evidentemente, um saber significativo.
http://blog.clickgratis.com.br/portalminhaescolaminhavida/448087/curriculo+real,oculto+,+prescrito+ou++tradicional%28texto%29.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário