segunda-feira, 10 de setembro de 2012

CURRÍCULO REAL

É o currículo idealizado pela prática do professor, ou seja, é experimentado é a reação dos alunos ante ao que está sendo aprendido, compreendido e retido pelos mesmos.
A característica marcante deste currículo é a contextualização dos conteúdos. São os moldes formais do Currículo formal que tomam vida na sala de sala onde se pode repensar seus conceitos e construir competências de caráter conceitual, procedimental e atitudinal.

É o currículo que fato acontece na sala de aula em decorrência de um projeto pedagógico e um plano de ensino. È a execução de um plano é a efetivação do que foi planejado, menos que neste caminho de planejar e do executar aconteça mudanças, intervenção da própria experiência dos professores, decorrente de seus valores, crenças e significados. (Líbano, p.172)

Essa metamorfose do conhecimento institucional ao conhecimento vivencial oportuniza a construção do conhecimento gerando, evidentemente, um saber significativo.
 http://blog.clickgratis.com.br/portalminhaescolaminhavida/448087/curriculo+real,oculto+,+prescrito+ou++tradicional%28texto%29.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário